Chegamos tarde em Londres, então após fazermos o "checkin" no Hotel (desta vez ficamos em um IBIS), fomos para a "Piccadilly Circus".
P.S. A maior vantagem da carteirinha ISIC foi aqui. Café da manhã "free" para mim e meu marido todos os dias.
A Piccadilly Circus é uma famosa praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket. A área é rodeada de várias atrações turísticas, incluindo a estátua de Eros (cupido).
Neste dia é celebrado o St. Patrick's Day por isso, havia várias pessoas nas ruas comemorando.
St. Patrick foi um missionário que levou a igreja católica para a Irlanda. Na Irlanda é feriado no dia 17 de março, porém em outros países como EUA e Inglaterra, a data é apenas celebrada devido aos descendentes irlandeses. Eles celebram utilizando verde em tudo, inclusive em bebidas e alimentos (corante), desfiles, pintando o trevo de três folhas no rosto (devido à lenda de que St. Patrick utilizava este trevo para explicar a Santa Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo)... Vejam algumas fotos.
Próximo da Piccadilly, está a Chinatown, a National Gallery (Trafalgar Square) e a Leicester Square (famosa por seus teatros e pontos de venda de tickets a preços promocionais).
18/03
Hoje tivemos um dia bem intenso.
Fomos logo cedo ao "Palácio de Buckingham" ver a troca da guarda que acontece todos os dias às 11h30. O que infelizmente não ocorreu neste dia.
Depois, seguimos em direção ao Big Ben...
Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Inglês, nem tampouco sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859.
Passamos pelo Parlamento...
O Palácio de Westminster, também conhecido como "Casas do Parlamento", (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns).
Vimos a Swiss Tower...
Um edifício de 180 metros de altura e 40 pavimentos, localizado no centro financeiro de Londres.
Enfim, fomos até a "Tower of London", que fica próxima da "Tower Bridge".
Torre de Londres: fortaleza real de Londres, às margens norte do Tâmisa.
À tarde fomos assistir ao filme "Alice in Wonderland" em 3D no BFI IMAX.
Enquanto esperávamos a sessão começar, demos uma passadinha no "National Theater" que fica muito próximo do cinema. Não gostamos das peças que estavam em cartaz, então acabamos indo em outro teatro no dia seguinte.
Esta foto foi tirada da varanda do teatro.
À noite, jantamos no Friday's e depois fomos a um "Pub" chamado "The Green Man".
19/03
Hoje fomos ao Museu Britânico. Entrada "Free".
O Museu Britânico (em inglês: British Museum) foi fundado em 7 de junho de 1753. A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin.
À tarde andamos de "London Eye".
A "London Eye" é a maior roda panorâmica do mundo. Mede 135 metros de altura e num dia de sol, pode ver-se até ao Castelo de Windsor, que fica a mais de 40 quilómetros. Tem 32 «cápsulas» e cada uma leva até 25 pessoas. Apesar da maior parte das pessoas comprar bilhetes individuais, é possível alugar a «cápsula» por completo. Uma viagem, ou «vôo» como é chamado, demora cerca de 30 minutos, a uma velocidade de 1 km por hora, o que permite aos passageiros entrar e sair com a roda em movimento.
E à noite fomos ao "Dominion Theatre" assistir ao musical "We Will Rock You" com mais de 30 canções originais da banda "Queen".
Este show está em cartaz desde 18 de Maio de 2002 e já foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas.
20/03
Dia de partir, mas antes de ir embora fomos no Museu Madame Tussauds.
O "Museu Madame Tussauds" é um famoso museu de figuras de cera. Possui a maior coleção de figuras de celebridades.
Esta foto do Napoleão foi tirada na entrada do museu. Enquanto você aguarda na fila, é possível ver algumas estátuas expostas no corredor.
Estava muito cheio e não tínhamos tempo suficiente para esperar. Por isso, acabamos não entrando, em vez disso, fizemos algumas comprinhas e aproveitamos para conhecer o loja dos "Beatles" e o "Museu do Sherlock Holmes", na Baker Street (onde ele morou).
Chegamos em São Paulo, no dia 21 às 6:00. Tudo correu bem. Esta foi a melhor viagem da minha vida. Simplesmente INESQUECÍVEL!!! Foi muito bom ir, mas melhor ainda foi poder voltar para o meu país, para a minha rotina e principalmente para os meus filhos (eu já estava morrendo de saudades deles...).
Nenhum comentário:
Postar um comentário